May 13, 2006

Os preços do combustível

Não param de subir, como todos sabemos. Porque subiu o preço do petróleo e blá, blá, blá.
E porque todos sabem que continuaremos a abastecer. Podemos fazer pão em casa, sair menos para jantar fora, deixar de ir ao cinema, etc etc. Mas quando precisamos de usar o carro/a mota para ir trabalhar não há por onde fugir.

Ora, não é para me 'armar em esperta' (nem me pagam pela publicidade) mas eu estou a pagar menos pela gasolina hoje do que pagava em Março...
Porquê? Aproveito as idas ao Montijo para abastecer no Leclerc. Nem sequer tenho que sair do meu caminho, fica à beira da estrada por onde passo para regressar a Setúbal. A diferença são só 8 cts em cada litro, de 1,27 para 1, 35 na maior parte dos postos de abastecimento de Setúbal. E são 8 cts 'em caixa', não sou obrigada a ir gastar vales de desconto em compras no hipermercado do lado (onde, mesmo com os vales, os preços são mais altos que os do Leclerc...).

No comments: