April 12, 2006

Nanny McPhee e Casanova

Quando for grande, hei-de ter um écran daqueles estilo Missão Impossível (fechados são um rolinho e abertos ocupam metade da parede). Com Dolby surround, claro.

Na sexta, fui ver Nanny McPhee. Colin Firth está sempre bem, ;) mesmo vestido como um pacóvio e comportando-se como um tótó, a caracterização da Emma Thompson está excelente e o miúdo mais velho é um espanto (o que entrou em Love Actually).
Hei-de comprar os livros para os meus sobrinhos e lê-los aos meu filhotes.
Acho (?) que impus algum respeito aos amiguinhos do meu irmão Daniel, dizendo que eu podia ser quase tão 'poderosa' como a Nanny McPhee. E demostrei, resistindo às cocegas de alguns e fazendo cócegas a quase todos (aos 9 anos, é fácil impressioná-los :)).

Ontem foi difícil escolher, tenho mesmo que ir mais ao cinema... Apetecia-me ver os filmes todos (ou quase...).
Vale a pena ir ao cinema para ver Casanova e as suas imagens de Veneza.
É verdade que não consigo ser objectiva, só por ser filme 'de época', já fico deliciada. Jeremy Irons numa comédia, Heath Ledger mostrando-se 'versátil' (depois de Brokeback Mountain :) ), diálogos divertidos e muito bem construídos, cenas hilariantes... Adorei!! E a banda sonora está óptima, música clássica animada, em total sintonia com o ritmo das cenas. Já sei que hei-de rever em DVD.
Vejam que não se arrependem!

No comments: