April 15, 2006

Kitcheree - day 31

ou Os Deslizes

Já só faltam 9 dias que, na verdade, serão apenas 7. Vou sexta-feira para Toledo (para o retiro de KY) e não me apetece ir de caixinha atrás.
O ano passado custou-me mais no início mas, depois, habituei-me; até fiz mais de 40 dias e nunca pisei sequer o risco. Este ano, levei 'na boa' ao começar mas desde o 25º dia que tem sido uma tormenta...
Os deslizes: um cantinho de pão com umas migalhas de torresmos, umas colherzinhas de queijo fresco em 3 ocasiões (é quase igual ao iogurte natural, não?...), raspas de chocolate do tronco de chocolate e amendoins no aniversário do Daniel, cogumelos recheados gratinados, 3 jantares no indiano (quase não conta, não fossem as chamuças e os Nan...), 4 amêndoas de chocolate e algumas caramelizadas. Ah, e um pouco de leitão e (shame on me) batatas fritas hoje.
E a pior prova é amanhã - como resistir a perna de borrego no forno?? Estou em negociações comigo própria para decidir se como ou não...

Se repetir no próximo ano, tenho que respeitar. Ou, então, tento uma dieta diferente, mais curta.
Anteontem, até sonhei que tinha ido buscar kitcheree com queijo gratinado para o almoço - não sei se era wishful thinking ou sentimentos de culpa...

No comments: