September 15, 2013

Peixe ao domicilio... :)

Sabado, 13h da tarde, eu a comer a minha bela saladinha de massa com sardinhas (de lata, também são boas...) e brocolos e toca a campainha.
Dou um salto, claro, estava eu tão tranquila, perdida nos meus pensamentos. Quem é que me esta a tocar à campainha? Combinei alguma coisa com alguém e não me lembro? Algum dos vizinhos que resolveu aparecer de surpresa?...

Estou vestida por sorte, porque era suposto ter saido para almoçar... Hoje passei o dia em bikini!... :p

Um senhor que me fala da antiga moradora da casa. Da-me um cartão dela, ja muito gasto... "Eu era fornecedor dela e disseram-me que também estaria interessada..."
Mas interessada em quê??

"Foi o seu vizinho dali da frente que me disse para vir ca." Quem é que eu vou matar??

"O senhor é fornecedor de quê exactamente?", pergunto com um sorriso.

"Eu vim ca ontem, ja era tarde, quase 19h, mas a senhora ainda devia estar a trabalhar... " Pois... Abro o sorriso um pouco mais: "E o senhor fornece... o quê?"

"Foi o seu vizinho, o senhor O., ele encomenda-me peixe todas as semanas e disse-me para vir ca ter consigo. Eu forneço para quase todos os moradores. :) Tenho tudo - dourada, linguado, capitaine, tamboril. So filetes que é melhor para a digestão." ??!! 
E um grande sorriso...

"Hoje ja entreguei em todos os apartamentos aqui do prédio. Do F9 até ao F1, so falta o seu. Também tenho calamar, conhece?" E os olhos brilham de orgulho do seu peixinho fresco.

Ok, vamos la... Não foi este o poissonier de reference que os antigos moradores me indicaram, mas o senhor é empreendedor. E vem bem recomendado...
Quinta que vem recebo 1kg de tamboril, 1kg de linguado e 1 kg de lulas (dos pratos mais apreciados aqui). Claro que é muito so para mim, mas tenho dois congeladores. Por sinal, num deles, estão dois peixinhos com bom ar (robalos?) que tenho que assar no forno um destes dias.

4 comments:

Sofia Tiago said...

Ui que booommm!!!

Susana G Santos said...

Sim.. deixa la ver a qualidade.
Na semana seguinte, tenho que encomendar ao outro contacto que tenho e comparar! :)

Unknown said...

Fornecedor de peixe? Blagh... :P

Se te for visitar tens de arranjar um fornecedor de bifes do lombo. ;)

Susana G Santos said...

No worries!! Isso ainda é mais facil... aqui são mais de carne. Ha 15 dias, foi barbecue com carnita comprada na véspera directamente do produtor!
Can't complain... :)