September 15, 2013

Viva o weekend !!

Já cá estou há 4 semanas!...

Banda sonora deste post: Estas Tonne – Internal Flight! Não me canso!!

Bebida: Guiluxe – cerveja nacional, nada mal, bastante boa até.

Até tinha pensado trabalhar este fim de semana, mas estou exausta, de modo que a ocupação principal tem sido dormir, dormir e dormir!!!
Que me desculpem todos as outras mães, pais e avós que não puderam ter momentos parecidos.
As saudades dos meus amores são muitas, imensas, tantas que prefiro não falar nisso... mas, pelo menos, vou aproveitando enquanto e quando posso para recarregar baterias.

Como já devem ter percebido têm sido umas semanas loucas a nível de trabalho e organização, acumular dois postos de responsabilidade não é fácil, principalmente dado que acabei de chegar!!
Dizem que os reforços estão a chegar... tomara que sim... Antes que eu fique doidinha!

Quando cheguei, ia escrevendo umas linhas em cada dia, mas desde então não tem sido fácil dedicar-me à escrita. Depois de horas e horas frente ao PC, voltar a sentar-me para escrever quase parece trabalho... Além disso, o tempo disponível é curto e aproveito-o para uma cervejinha/coca-cola com os colegas ou umas braçadas na piscina, antes que me transforme numa lontra...  
 
Que mais vos conto?
Gosto muito da minha casa nova, para onde me mudei em início do mês. Como venho com os meninos, tenho direito a casa à parte. 2 quartos, uma sala enorme, 2 varandinhas, espaço de arrumação. Muita luz como eu tanto gosto, vista para o parque de estacionamento de um lado (fecha-se as cortinas e já está) e para a piscina do outro.
A 5 minutos a pé, senhoras que vendem fruta e 2 supermercados (bom, mini-mercados), um carote, outro Intermarché – para eu me sentir em casa ;). Do outro lado da rua, também há uma padaria, mas ainda não fui experimentar. Tentações... Já me basta a padaria perto do escritório, croissants simples e aux amandes, tartes de frutas deliciosas,...
 
Já que tenho piscina, tento ir com alguma regularidade. Não tenho conseguido ir todos os dias, mas não desisto... Estamos em 20 piscinas diárias, 3-4x/semana. Muito orgulhosa!!
Da próxima vez conto quantos metros tem a piscina, talvez 15m? Hoje farei um pouco mais, já fiz 20 de manhã mais exercícios de hidro-ginástica e, daqui a pouco, vou ter a casa de uma colega de outra ONG para estar um bocadinho com ela e os filhotes dela, de modo que nado mais um bocadinho lá.

Se todos os edifícios têm piscina? Não... Mas a maior parte das ‘residence’ onde vive quem tem algum dinheiro, sim. Mesmo porque não há muito mais que fazer. A maior parte das praias está cheia de lixo ou tem um esgoto a desaguar, dizem que o Jardim Botânico está semi-abandonado,... Há um jardim/parque aqui perto de casa, onde vai o pessoal que tem miúdos, dizem que está muito fixe, vou lá espreitar na próxima semana.

Ainda só fui duas vezes à baixa porque tinha reuniões. Queria ir um destes dias ver o porto, mas a ideia de me meter num carro e fazer 30-40 min de fila no weekend não me motiva. Já me basta estar horas metida no trânsito durante a semana.

Por agora, fico por aqui. Se chegar a horas e com energia, sento-me de novo a escrever sobre este primeiro mês. Será que ainda consigo recuperar primeiras impressões?

2 comments:

João B said...

Que bom "ouvir-te". bjs

Susana G Santos said...

:-) bjs <3