July 28, 2007

Terceira semana

Esta semana, fui contando coisinhas (hã, não se podem queixar ;) ).
Já estou mais ambientada, já tenho uma tabela na parede com corzinhas para saber os projectos todos que temos e, a pouco e pouco, vou sendo capaz de dar respostas quase imediatas aos meus coleguinhas.

O ambiente na missão é médio... O estado financeiro não é dos melhores, a equipa teve sérios problemas com duas pessoas (uma das quais foi embora antes de eu chegar e a outra está quase de saída), a comunicação não fluía muito bem entre alguns departamentos, nem com a sede pelos vistos... Mas ainda há quem finja que é tudo uma grande família feliz. Enfim...

Para variar, o staff local queixa-se dos salários e espera que quem chega os aumente. Por uma vez, parece que têm razão mas a mim disseram-me que "o dossier está em análise e não é das minhas prioridades imediatas". Veremos o que acontece até Setembro.

Na próxima semana, começo a preparar a auditoria de um dos projectos de 2005-2006, com três dos meus colegas, a ver se despachamos isto rápido, porque devia ser tudo enviado para Madrid até final da semana.
Trabalho super-interessante, conferir listagens de facturas... :-s Mas necessário, é verdade, para comprovar como as ONGs gastam os dinheiros que lhes são entregues para gerir.

Sexta, foram embora dois dos coleguinhas expatriados - a espanhola e o italiano. Chuifff... Só estivemos juntos pouco mais de 15 dias, mas deixaram saudades... :( Vou ter saudades das conversinhas com a L. e dos "Y que tal?" bem sonoro do M.. Assim é a vida nas missões.
Ainda não há substituto para eles, por isso, a casa agora parece vazia, eu e o E. cá em baixo, o casal M & M no andar de cima. Pode ser que isso facilite a vida à senhora da cozinha :), que continua a não acertar nas quantidades...

A saída da semana foi na quinta-feira para 'O Último Jantar' com a L. e o M.. Estivemos na Armenian Tavern, perto da porta de Jaffa. O 'Frank Zappa' lá continua ao balcão, low-profile claro, para que ninguém saiba que ali está.
Isto de não comer carne é chato nalguns sítios... Como não me apetecia salada grega e tínhamos pedido hoummous de entrada, o meu jantar foi tzaziki (detalhes culinários aqui) e betenjani salad (uma espécie de puré de beringela estufada). Tudo acompanhado de pão pita, sempre.

E é tudo por hoje.
Aproveitem as férias ou a tranquilidade no trabalho nestes meses de Verão (os escritórios costumam estar mais calmos nestas alturas).

7 comments:

Conceição said...

no telejornal disseram q estavam com 45º.... espero q tenhas ar condicionado. diverte-te e continua a escrever. acho bom dizeres qd fazes um post - é mais fácil.

@Memorex said...

Estou a ler-te e a gostar imenso das tuas palavras bastante sentidas e tocadas :)

De momento vou estar ausente, e amanhã é o meu dia, o Grande dia!

Um beijo de mim para ti!
Memorex.

Susana G Santos said...

No Tempo online diziam 32º mas eu achei que estavam mais. No Mar Morto, estariam de certeza 45º.
Não tenho ar condicionado... só ventoinha. :( Mas nas notícias diziam que a vaga de calor já acaba amanhã.

No formato novo, já podemos receber as actualizações via RSS Feeds, por mail ou nalgumas páginas (Yahoo, Google). É ainda melhor.
De qq modo, mando mail 1x/semana.

Anonymous said...

Olá. Tudo bem? Espero que sim.
Vim só informar que... o meu blog já está mais composto.

patriarkado.blogspot.com

Ou pelo menos assim aparenta LOL Ainda tenho de fazer alguns ajustes e testar alguns pormenores, como Feeds e reenvios por email, essas coisas mais técnicas as quais ainda não domino muito. Seja como for, adicionei um link ao teu. Hope you don't mind.
Agora vou estudar os teus pormenores culinários.
Beijos, J P

Susana G Santos said...

Oi, JP, não me importo nada, ao contrário, agradeço a atenção. :)
Assim, que puder, 'passo' por lá, para ver as mudanças.
(tb queria pôr feeds aqui mas acho que c/ a versão que tenho por agora não dá)

Beijinhos e boas férias!!

Anonymous said...

Oi.
Venho agradecer as tuas loving words. Espero que estejas menos não sei quê...
Melancia e um bom livro, eis uma combinação de facto deliciosa. Numa tarde como a de hoje já seria um bom estímulo. Já tinha Bruce Chatwin, mas a melancia não caberia na mochila. Mas que as havia à venda à beira da estrada, havia.
See you soon!!!

Susana G Santos said...

Sim, muito melhor. :) Era uma reacção a estar metida em casa a trabalhar, quando me apetecia bastante mais ESTAR NA PRAIA!! :)
Mas está quase... Podem apontar nas agendas - dia 17, vou passar a manhã flutuando (literalmente) no Mar Morto! :)

Ainda não li Bruce Chatwin, mas tenho uma amiga que gostava muito.
Bom weekend!