December 10, 2006

Oops... esqueci-me... Parabéns!

Na blogosfera, parece haver este costume de dar os Parabéns pelo aparecimento dos blogs.
Correndo o risco de parecer egocêntrica, digo... PARABÉNS a mim!! Por ceder às insistências dos amigos e lançar-me a escrever, sem ambições nem pretensões.
Sei que são mais os que lêem do que eu, às vezes, penso. De vez em quando, mistura-se alguma estranheza com agradáveis surpresas quando me dizem "já sei que..." e eu "Como sabes?" "Pelo blog." Ou "Oi!Tenho sabido de ti pelo blog."

Ok, o blog não substitui uma boa conversa olhos nos olhos, com gargalhadas ou lágrimas à mistura mas poupa tempo - saltam-se os assuntos menos importantes e aprofundam-se os outros e, sobretudo, há sempre tempo para os temas 'ineblogáveis'.
Eu adoro. Começo a gostar mais de ler blogs do que de ler e-mails com piadas e videos mais ou menos divertidos que têm a horrível tendência de se acumular impiedosamente na secção de imagens etc da minha caixa de correio, até que eu selecciono parte para ler e o dobro para apagar. Leio os blogs que quero quando quero (o que também faço com os mails) sem me sentir pressionada nem ter a sensação de estar a deitar fora algo que talvez possa ser importante.

Escrever tem sido terapêutico mesmo que seja só para escrever 'chorradas', como dizem nuestros hermanos. Faz-me bem, faz-me ir mais longe nalgumas reflexões, faz-me partilhar mais e de forma mais organizada o que penso, o que sinto, o que acho digno de nota, o que acho lindo.
Obrigada por estarem aí desse lado. Até já!

No comments: