April 29, 2007

Cães como nós

Cães como nós by Manuel Alegre

Li há umas semanas emprestado pela amiga ACC. "Depois de leres, deixas de ter dúvidas."

Nunca tinha lido nada do Manuel Alegre e gostei. (Entretanto, descobri que tenho cá outro livro dele, de poesia, Rouxinol do Mundo.)
Gostei sobretudo do tom intimista em que é escrito, em que se contam segredos ao cão, um pouco como as crianças fazem com as bonecas ou com os 'amigos invisíveis'. Crescemos mas continuamos a precisar de alguém que oiça os nossos desabafos e confissões.

Não tenho dúvidas que a minha cadela é como eu (embora não diga 'cadela como eu').
É calma e carinhosa, quase não ladra (eu também não), adora dormir e dormir e dormir, dar umas corridinhas (sem exageros), apanhar Sol (fora das horas de maior intensidade), gosta de iogurte natural, pêras e maçãs, adora frutos secos.
Entendemo-nos bem. Só ainda não a consegui ensinar a aspirar os pêlos que deixa por toda a casa (nisso, não é como eu).

Esta foi a minha tirada à Manuel Alegre. ;)

No comments: