April 06, 2014

Like a movie - 28/03/14 - 06/04/14

28/03/14 
Detectados casos de Ebola em Conakry, m...., m..., m... Ha perigo, não ha perigo? Fecham fronteiras? Pilotos de algumas companhias ja não querem voar para ca...? M.....
Tenho que tirar os miudos de ca? Oh, bolas,... here we go again. Não era suposto esta ser uma missão tranquila...?

Por uma questão de precaução e sem sabermos bem como a epidemia vai/iria evoluir, optei por tira-los de ca. Fazem umas feriazinhas, estão com a family e eu estou descansada e com tempo livre para gerir whatever comes up. Ok, settled.

Finished packing, porque as malas deles ja estavam mais ou menos feitas ha uns 10 dias. Jantar e pô-los a dormir.
00h00 - partida para o aeroporto. Fizeram tanto sucesso no aeroporto, que no regresso 3-4 funcionarios me perguntaram por eles...

29/03/14
Viagem para Casablanca tranquila. Viva o Cocculine!! :) Vai passar a fazer sempre parte das viagens!
Pequeno-almoço às 6 da manhã. Delicioso cappuccino, mas tinha tanto sono que consegui deixar cair o copo no tabuleiro e foi ver o cappuccino espalhado na parede - autêntica cena de filme daqueles filmes de domingo para rir...
Manhã de atrofio sem saber como ia conseguir encontrar a minha mãe no aeroporto (o telemovel não funcionava no principio). Ah, pois, filme total...
Não levei os meninos a Portugal. Encontramo-nos no aeroporto de Casablanca, almoçamos todos juntos, fizemos briefing das respectivas viagens e... ai foram eles para o avião para Lisboa e eu de volta ao hotel, esperar mais 6 horas que chegasse a hora do meu avião de volta a Conakry.
Imaginam a cara no controle de passaporte em quando viram que tinha saido naquele dia e ja estava de volta... :)

30/03/14
Acho que dormi umas 11 horas de seguida, que nem uma pedra.

31/03 - 04/04/14
Trabalhar, trabalhar, trabalhar que nem uma doida. Em principio, vamos intervir, nao em tratamento de doentes que não temos expertise nesse sentido, mas a apoiar os doentes, familias e agentes de saude, com comida. O hospital n tem forma de apoiar... Aqui estou à espera de confirmação de financiamento (fingers crossed). Depois, serão 2 meses a bombar até a coisa se acalmar. 

E... terminamos a semana com... um mega-gelado delicioso (depois procuro a foto :p )

05/04/14
O descanso dos guerreiros... Brunch Chez Le Damier, um mimo de vez em quando não faz mal a ninguém.
Depois, casinha, trabalhar um pouco, mas a fogo lento.
2 maquinas de roupa estendidas, que nem me tinha lembrado de tratar da roupa esta semana (mãe solteira tem destas alegrias ;))

Escrever a uns quantos amigos, falar com os meus pipocas.

O meu amigo JM que aparece de surpresa, bem!!!! Que alegria!!


06/04/14
Noite às voltas, dorme, acorda, que horas são, ainda é de noite? Uff... depois adormeci até às 10h30... :p feels goood!!!
Loooong breakfast.
Mais uma maquina de roupa estendida, as duas de ontem dobradas, penduradas, arrumadas. OK, chores finished.
Mails a uns amigos, whatsapp com outros. Everchanging life... Ha 15 dias, dizia "trabalho 5 estrelas, vida com os miudos uma maravilha, mas não consigo falar nem dar noticias..." Agora, olha, mato o tempo a trabalhar e a dar noticias. Ha que aproveitar cada momento com o que tem. E por falar nisso, hora de tomar duche e preparar-me para o jantar no Hotel Camayenne

Soundtrack:

cover-de-led-zeppelin-deixa-banda-em-lagrimas/ Para ver e rever!!
Stairway to Heaven



Foo Fighters - Walk   Ja nos apeteceu a todos... :D

 e porque that's just how I am... ;)

 Adi Shakti - Snatam Kaur
First force of all creation, to you I bow
Divine force everywhere, to you I bow
Creative Force Primal force, to you I bow
Rising up Divine Mother, to you I bow



2 comments:

pedro said...

You are AMAZING!

Susana G Santos said...

Love you!!! :)