August 20, 2013

Conakry – Day 4

Trabalho - A tentar pôr-me a par de tudo o mais rápido possível.

Vizinhos – algumas famílias com crianças, também à procura de infantários, tenho com quem deliberar sobre a questão : )
 
Continuo sem ter net em casa, daí a escassez de notícias...

A cidade é horrível... ou melhor, está... Peguem no pior de Luanda a nível de saneamento e infraestruturas  e ficam com uma ideia :-(  Só as ruas principais é que estão alcatroadas, o resto é terra batida (e charcos e lama enquanto estivermos na estação das chuvas). Esgotos a céu aberto à beira de muitas das casas... Uma península da qual não se pode aproveitar a praia, porque... a praia está cheia de lixo, sacos e sacos e montes de lixo...
 
Supermercado – caríssimo... talvez não para outros expatriados, mas para quem vai de Portugal, sim. Um pacote de leite ou de manteiga 2,5 eur, sumo 1L mínimo 2 eur, as bolachas mais baratas (doces ou salgadas) são as Digestive 4Eur/400g, queijo mín 15eur/kg, 1 lata atum 1 Eur. Numa cidade onde uma cozinheira ou um motorista ganham 140-150 eur/dia e a maior parte das pessoas nem isso e um professor ou um médico talvez ganhe 250 – 300 eur??

Tenho que explorar as mercearias/mini-mini-mercados aqui perto para comparar preços. E vale a pena contratar alguém que faça a limpeza da casa e compre uma parte das coisas, sempre as encontrará mais baratas e pode ir comprar os frescos ao mercado. 

No comments: